Cirurgia navegada aplicada a implantodontia em Bauru.

O conceito “Design Thinking” na educação passa por por cinco etapas: descoberta, interpretação, ideação, experimentação e evolução. 

designthinking1

Na implantodontia a resolução de casos complexos passa por uma abordagem que traz flexibilidade e leva em consideração à contextualização do ambiente da reabilitação oral em busca de soluções inovadoras. O meio digital esta transformando a comunidade odontológica em vários aspectos, nas soluções pragmáticas do dia a dia, como agilidade para resolver problemas, facilidade de comunicação, armazenamento de conteúdo, acesso rápido à informação, bem como nas mudanças de comportamento clinico dos cirurgiões dentistas, nas dinâmicas de diagnostico, nas formas de pensar e promover meios para resolução de seus casos de diferentes graus de complexidade.

01

Dentro deste contexto aconteceu no dia 6 de outubro de 2017 na APCD- Bauru, uma aula teórica pratica sobre procedimentos assistidos por computador. O coordenador do curso Prof. Dr. Paulo Domingos coordenador do curso de implantodontia na APCD – Bauru,  atento aos caminhos da odontologia digital, mostra aos seus alunos diferentes abordagens para resolução de desafios clínicos, trazendo possibilidades embasadas em ciência, tecnologia e engenharia avançada. O Prof.Dr. Gustavo Klein, Consultor Científico da DSP Biomedical e Prof.MSc Ricardo Toscano Diretor Cientpifico da DSP Biomedical, através da aula teórica sobre Cirurgia Guiada e Cirurgia Navegada, contextualizaram a odontologia digital e com o Hands on de Guiada e demonstração de Cirurgia Navegada aplicaram todo o conceito de trabalho de Dr. Paulo Domingos bem como a pratica destas ferramentas nas reabilitações orais no restauro cirúrgico e restauro protético.

No mesmo cenário também foi apresentada aos alunos o conceito de Implantodontia 4.0 e o conceito da Sociedade 5.0, e como se inserir nestas revoluções com os produtos da DSP Biomedical.

A imersão ao mundo digital passa pela mudança de Mindset dos alunos que foi possibilitado pelos dos coordenadores pedagógicos,  e dentro deste espectro a DSP Biomedical  contribui com os produtos que apresentam todo o conceito para esta dinâmica seja mais efetiva,  o que entendemos de comportamento assertivo.

Referências Bibliográficas

Stephen Jay Gould. Pilares do Tempo. Ed. Rocco. Rio de Janeiro 2002.

New AAAS Statement Decries “Profound Dishonesty” of Intelligent Design Movie, 2008

NSTA. National Science Teachers Association Disappointed About Intelligent Design Comments. 2005

National Academy of Sciences, 1999 Science and Creationism: A View from the National Academy of Sciences, Second Edition.

Harvard Science Review. Focus: Science, Religion, and Politics. TROJAN HORSE or LEGITIMATE SCIENCE? 2005

National Association of Biology Teachers Statement on Teaching Evolution”. National Association of Biology Teachers. Retrieved 2008-11-27.

National Science Teachers Association Disappointed About Intelligent Design Comments Made by President Bush”. National Science Teachers Association. 2005-08-03.

Royal Society statement on evolution, creationism and intelligent design”. Royal Society. April 11, 2006. Retrieved 2008-01-28.

Committee on Culture, Science and Education. The dangers of creationism in education. 8 June 2007