Coi 2015

Durante o COI 2015, em La Paz (Bolívia), Célio Netzel, CEO da DSP Biomedical esteve reunido com vários Doutores, Implantologistas e Professores de renome, e com vários estudos interessantes. Um deles é o Dr. Takanori Suzuki, Implantologista pela Universidade de Nova York, PhD em Odontologia pela Univers. de Tokio e Conferencista Internacional.

O tema da sua palestra foi (Complicações em Implantologia Oral – Solução e Prevenção).

Os implantes têm demonstrado uma elevada taxa de sucesso quando utilizado para a substituição de dentes perdidos por meio da reconstrução da função, fonética e estética.

No entanto, há inúmeras complicações biológicas, cirúrgicas e protéticas associadas com implantes e restaurações .

Para aumentar a taxa de sucesso e minimizar as complicações em implantes dentários é essencial ter conhecimento dos tipos de complicações que têm sido publicadas na literatura e também entender a causa de cada uma.

É importante identificar as complicações biológicos, cirúrgicas e protéticas mais comuns e aprender o melhor método para minimizar ou prevenir a sua ocorrência .

 

 

dr takaroni suzuki - complicaciones en implantologia oral - Soluciones y prevención_

Dr. Takanori Suzuki e Célio Netzel (CEO da DSP Biomedical)

 

A Doutora Ye Shi (Especialista em Implantodontia) esteve no evento com a palestra sobre Posição Tridimensional de implantes dentários.

A posição do implante dentário é fundamental para seu sucesso .Existem vários fatores que afetam a posição do implante , entre os quais são: a anatomia , o implante e o tipo de prótese futuro. Tanto para implantes unitários e múltiplos, outros fatores a considerar são; a micro-abertura e espessura do tecido. Um bom plano de tratamento também é uma chave para o sucesso , especialmente na região anterior. Para um total de pacientes edetulos,  tanto o número de implantes e as suas posições podem variar dependendo do tipo de prótese futura. Fatores mecânicos , com a distribuição ântero-posterior dos implantes, próteses tipo bandeira e arcos de tamanho reduzido devem ser determinados para a satisfação dos nossos pacientes e sucesso na restauração, é importante para planejar um tratamento com duração de mais longo prazo.

 

dr ye shi

A Doutora Ye Shi (Especialista em Implantodontia)

 

O Dr. Mauricio Lizarazo Rozo, Secretário de Saúde de Bucaramanga-Colombia, Doutorando em Biologia Celular pela Universidad del Pais Vasco, explanou sobre Reabilitação Oral e a Engenharia de Tecidos. Engenharia de tecidos na regeneração óssea.  Paradigmas na regeneração óssea, novas teorias baseadas em evidências científicas. O que é o enxerto ideal? O que é o enxerto indesejável?

dr mauricio

Comentários

comentários