Hands On com alunos da oitava turma de especialização em implantodontia da ELAO

vitoria-01O tratamento reabilitador por meio de implantes osseointegráveis objetiva preservar a integridade das estruturas nobres intrabucais, recuperando a estética e a funcionalidade do sistema estomatognático e fonético, possibilitando uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

A evolução tecnológica e a diversificação dos sistemas de componentes protéticos para implantes dentários têm fornecido um enorme espectro de opções, permitindo soluções protéticas simplificadas para situações clínicas complexas.

Recentemente vivenciamos uma nova era no planejamento cirúrgico-protético: as chamadas cirurgias virtuais guiadas e o desenvolvimento da imaginologia, mostrando ser possível materializar na escala de 1:1 as estruturas anatômicas assim como as imagens volumétricas, cujo nome genérico foi denominado “prototipagem rápida biomédica”.

A realização da tomografia computadorizada (TC) associada à conversão de imagens, aplicadas em softwares específicos, possibilita um planejamento virtual do ato cirúrgico, tornando possível visualizar em modelo tridimensional a relação dos implantes com a anatomia do paciente.

Além da segurança no procedimento e na previsibilidade do caso, a cirurgia guiada sem retalho é uma técnica pouco invasiva, sendo o guia cirúrgico posicionado diretamente na mucosa, e somente o tecido por onde passam os implantes é removido. Dessa forma, sintomas pós-operatórios, como dor, edema e inflamação são bastante reduzidos, fazendo com que o paciente tenha um pós-operatório mais confortável, possibilitando o retorno a suas atividades profissionais e sociais em um menor intervalo de tempo.

Alunos da oitava turma de especialização em implantodontia da ELAO ( Escola latino Americana de Odontologia) situada em Vitoria- ES, sobre a coordenação cientifica do Prof Dr.
Luciano Belizário junto aos professores Dr. Sandro Daroz, Dr. Marcilio Alves de Souza e Dr. Laercio Villela Barros, estiveram juntos ao Diretor cientifico da DSP Biomedical Prof.Msc Ricardo Toscano no hotel Ilha Do Boi para um Dsp On.

O DSP On e composto de três faces distintas. A primeira e abordado a filosofia da empresa frente as tecnologias contemporâneas da implantodontia e as soluções ( implantes , componentes e instrumentais) oferecidas comercialmente pela DSP Biomedical. A segunda etapa foi abordado de forma cientifica sobre Cirurgia Assistida por computador, conhecida como Cirurgia Guiada Estática. Nesta fase tivemos a participação via web por vídeo conferencia da Empresa P3 dental, abordando o tema planejamento virtual por meio de software e guias prototipadas e suas aplicações na implantodontia. A terceira etapa e composta de Hands On em mandíbulas artificias usando guias confeccionadas pela empresa P3 Dental prototipagem para instalação de implantes DSP Biomedical.

12734096_1047842431924605_4914074895273838771_n 12744472_1047842368591278_8571249950882108436_n

Comentários

comentários