Falsificação atinge 30% das próteses dentárias no Brasil

Recentemente pesquisas em alguns meios de comunicação constataram este dado. A relação qualidade x preço tem um limite e empresas que tem atitudes corretas com seus clientes tem obrigação de identificar os seus produtos para que possam ser rastreados se houver algum problema. Os produtos da DSP Biomedical passam por procedimentos de controle e certificação de matéria-prima, descontaminação e esterilização. Os processos de controle de qualidade são rigorosos e precisos. Acompanhe a nossa fanpage diariamente que vamos informar algumas formas de identificar um produto que passa por controle de qualidade.

Acesse os links das matérias:
http://goo.gl/BpFV2Z
http://goo.gl/lyLZeO

falsificação

 

Trecho abaixo publicado no site da ABIMO (17/06/2015)
O superintendente da ABIMO pronunciou-se sobre os implantes dentários falsificados, de extremo risco à saúde

O superintendente da ABIMO, Paulo Fraccaro, foi ao ar no Jornal da Record de ontem, 16/06, relatando que um em cada três dentes implantados no Brasil é produzido com material falsificado.

O número é grande, pois o material é bem mais barato e, por esta razão, atrativo para profissionais que só estão em busca de redução de custos, e não verdadeiramente em prol da saúde das pessoas. Isso pode causar sérios danos e riscos à saúde dos pacientes, como infecções graves com a contaminação da gengiva.

Todos os implantes devem estar de acordo com os padrões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que possui uma proposta juntamente com os dentistas, para combater a falsificação: obrigar o rastreamento dos implantes até o paciente.  Esse plano de ação, porém, ainda está no papel, em aprovação.

 

Confira a matéria no Portal do R7, da Record, pelo link abaixo:

http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/implantes-dentarios-falsificados-colocam-em-risco-saude-dos-pacientes-16062015

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Alguns detalhes em nossas embalagens mostram ao dentista a preocupação da DSP Biomedical em fornecer um produto de altíssima qualidade. Fique atento ao que quer dizer cada ícone.

ANVISA – Nossos produtos são regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que tem por objetivo fiscalizar todos os setores da economia que possam afetar a saúde da população brasileira.

MARCA CE – tem o objetivo de atestar a conformidade de um produto com toda a legislação aplicável em vigor.

STERIL R – Produtos estéreis são submetidos a um tratamento de esterilização após a sua produção na sua embalagem final, utilizando radiação. Isto significa que eles são bombardeados com elétrons para quebrar macromoléculas, destruindo todas as formas de vida macrobianas.

O dentista ainda tem em mãos o código de referência do produto, lote de produção, data de fabricação e validade.

falsificação_02

Comentários

comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *