Odontologia Brasileira em Alta.

DSP Biomedical recebe Prêmio Inova Saúde 2018 na categoria Odontologia, com Kit para Cirurgia Assistida por Computador .

Texto original publicado pela ABIMO

logo

A categoria Odontológica da nona edição do Prêmio Inova Saúde foi vencida pela DSP Biomedical, empresa que desenvolveu um kit específico e inovador para aplicação de tecnologias revolucionárias na odontologia brasileira. Pioneira no cenário nacional, a vencedora da premiação oferece um kit para cirurgias buco-maxilo faciais e de implantodontia, trazendo ainda mais otimização em processos minimamente invasivos. A premiação, que impulsiona a inovação no setor de saúde, foi realizada na noite desta quinta-feira, 12 de abril, no prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Abrindo a cerimônia, Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO, enfatizou a importância da inovação. “Nesta noite de premiação reconhecemos os esforços de empresas que estão determinadas a inovar no Brasil. Criamos este prêmio com o objetivo de estimular a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias, aumentando o nível tecnológico da indústria brasileira em benefício da saúde humana”, disse ao enfatizar que incentivar a indústria nacional, independentemente de seu tamanho ou de sua área de atuação, favorece o país e, também, toda a sociedade.

“Nós acreditamos que inovar é fundamental para um posicionamento mais competitivo da empresa no mercado nacional e, também, no internacional. Partilhamos da ideia de que inovar é construir uma marca responsável e comprometida com a vida”, declarou Ricardo Toscano, diretor científico da DSP Biomedical, que, ao se consagrar a vencedora do Inova Saúde 2018, recebeu uma premiação no valor de R$ 50 mil.

Utilizando ferramentas da indústria 4.0, a marca alimenta a real essência da inovação ao permitir a aplicação destas tecnologias extremamente modernas no campo da odontologia. Modalidade de cirurgia assistida por computador, a cirurgia navegada consiste na visualização imediata da anatomia real do paciente aliada a imagens 3D adquiridas em tomografias computadorizadas exibidas em um monitor. Com atualização em tempo real por rastreadores de movimentos instalados nos instrumentais cirúrgicos, o kit auxilia o cirurgião na instrumentação e na instalação de implantes com precisão. Seguindo o planejamento pré-operatório, evita danos às estruturas críticas e reduz a manipulação de tecidos moles, o que reflete em menor morbidade pós-operatória.

Em agradecimento à atuação da ABIMO frente à odontologia brasileira, Toscano enfatizou a preocupação da entidade em garantir que todos seus associados estejam integrados aos conceitos da nova revolução industrial. “Reconhecendo, apoiando e instigando as empresas a investir em inovação, a ABIMO estabelece uma conexão imediata com a indústria 4.0 ao mesmo tempo em que promove benefícios diretos à humanidade graças à simbiose entre máquina e ser humano, o que conceitua a sociedade 5.0. Com este formato, a associação permanece à frente dos movimentos globais mais contemporâneos, representando nossa classe por meio de serviços revolucionários”, declara.

“O mundo globalizado vem cada vez mais da inovação” – A Senadora Ana Amélia de Lemos, presente na cerimônia de premiação, vangloriou a atitude da ABIMO em incentivar a inovação no setor de saúde. “Tão importante quanto inovar é reconhecer, destacar, com prêmios, os esforços coletivo e individual de empresas da área médico-hospitalar e de odontologia. São empresas extraordinárias, pessoas que tiveram criatividade e talento, confiaram em suas oportunidades e ousaram. O mundo globalizado vem cada vez mais da inovação”, declarou.

“Quando a gente reconhece aquilo que foi feito de melhor, é o momento da gratidão, que contribui e estimula as outras pessoas e os outros grupos a fazerem o mesmo. Inovadores são os que têm ousadia de enfrentar”, finalizou.

Finalistas da categoria Odontologia – O setor odontológico brasileiro, tão reconhecido no mundo, ganha novas inovações que puderam ser conhecidas na noite desta quinta-feira. Também indicada como finalista desta edição do Prêmio Inova Saúde, a Cyon oferece um consultório odontológico multiprofissional de lateralidade, modelo que promove qualidade, eficiência, conforto e segurança somados a praticidade e redução de custos na odontologia. A Olsen também foi homenageada com sua Unidade Odontológica Transportável, equipamento portátil simples, porém completo e versátil, originalmente concebido para uso das Forças Armadas por proporcionar atendimento sem restrições técnicas.

Já a Nacional Ossos apresentou, como case, um manequim pré-molar com gengiva TRUE, solução de modelo artificial com grande proximidade ao real para prática profissional sem risco de contaminação e com respeito à bioética; e a DSP Science Training Center inovou com o Kit Tachinha para regeneração tecidual para reconstrução oral.

Idealizador da premiação, o doutor Luiz Calistro Balestrassi esteve no palco ao lado de Franco Pallamolla e Ruy Baumer, respectivamente presidentes da ABIMO e do SINAEMO, para a entrega das placas de homenagem aos finalistas e da premiação ao grande vencedor.

WhatsApp-Image-2018-04-12-at-20.39.34

À esquerda, Célio Netzel, CEO da DSP Biomedical.

WhatsApp-Image-2018-04-12-at-20.41.35

À direita, Ricardo Toscano, Diretor Científico da DSP Biomedical.

WhatsApp-Image-2018-04-12-at-20.38.58

Investimento em Inovação e Ciência