Trinômio marca os 15 anos de atuação da DSP Biomedical no mercado de produtos odontológicos

Unir a vivência prática dos mais qualificados profissionais em saúde com a precisão e técnica da engenharia para criar os melhores e mais inovadores produtos em odontologia, cirurgia bucomaxilofacial e implantodontia. Com esse propósito nasceu, em 2000, a DSP Biomedical®, empresa reconhecida e registrada por institutos referência em qualidade e apta a fabricar, comercializar e exportar itens odontológicos no mercado.

A unidade fabril da DSP Biomedical® fica no município de Campo Largo, localizado na região metropolitana de Curitiba (PR), e nesses 15 anos de operação passou por um processo rápido de crescimento e de expansão no mercado nacional e internacional. Atualmente, a empresa conta com filial própria em Lisboa ( Portugal), com assistência comercial que cobre o país de Norte a Sul. Até o final de 2015, chegará a Lima (Peru). A DSP Biomedical® mantém também distribuidores credenciados na Espanha, Equador, Irã, Alemanha, Suíça, Polônia e Rússia, com expectativas de alargar as fronteiras para a Bolívia, Turquia, Reino Unido, Sérvia, Montenegro e Croácia e outros países europeus.

01

Padrões internacionais

Para o diretor científico da empresa, Ricardo Toscano, a presença da DSP Biomedical® no mercado interno brasileiro e no exterior se deve à visibilidade da marca e à introdução de novos produtos que atendem as demandas exigidas pelos padrões internacionais. “A Europa, por exemplo, assimilou com facilidade a filosofia da empresa. A prospecção e a qualificação dos nossos vendedores também colaboraram para estabelecermos operações em vários locais estratégicos”, diz. “A confiabilidade biológica dos produtos DSP Biomedical® e a agilidade na entrega garantem o melhor benefício para o cliente”, observa Toscano.

02

A excelência do trabalho desenvolvido pela DSP Biomedical® pode ser comprovada nos sorrisos dos pacientes e na melhoria da qualidade de vida conquistada por eles. Para a DSP Biomedical®, a satisfação dos clientes é primordial. “Por isso, a empresa tem o compromisso constante de buscar novas tecnologias para fabricar produtos odontológicos de alta qualidade, a um preço competitivo, estabelecendo uma ótima relação custo-benefício no mercado”, argumenta Toscano.

 

Precisão milesimal

Segundo Toscano, a combinação entre confiabilidade biológica e sistemas inteligentes resulta em produtos com precisão na montagem de implantes e componentes protéticos. “Essa prática de trabalho da DSP Biomedical® possui registro junto ao Ministério da Saúde e certificação em qualidade e competência da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, assegura.

“Quando o assunto é a saúde das pessoas, não há espaço para erros. Por isso é que a DSP Biomedical® tem um processo de controle de qualidade rigoroso e muito preciso, onde cada componente protético e modelo de implante são desenvolvidos por meio de pesquisas baseadas em aspectos da bioengenharia”, ensina. Além disso, para garantir total higiene dos laboratórios e das embalagens, os produtos passam por procedimentos de controle e certificação de matéria-prima, descontaminação e esterilização.

 

03

Sustentabilidade

A DSP Biomedical® também mantém compromisso com a sustentabilidade do meio ambiente. Para produzir os melhores produtos odontológicos e satisfazer as necessidades de seus clientes sem agredir ou poluir o meio ambiente, a DSP Biomedical® atua conforme os padrões vigentes e obedece rigorosamente às legislações ambientais e sanitárias. Práticas como essas comprovam que sorrir por completo também é fruto de respeito, equilíbrio e harmonia com o meio ambiente.

04

 

Comentários

comentários