Primeiro Webinar da DSP Biomedical
Aconteceu nesta segunda-feira, dia 30 de maio, o primeiro Webinar da DSP Biomedical. Este projeto foi realizado em uma parceria da DSP Biomedical e a P3 Dental, idealizadora e fabricante do software para planejamento cirúrgico de implantodontia e também fabricante de guias cirúrgicas.
Estavam presentes na fábrica da DSP, em Campo Largo-PR, Eduardo Cavalli, Gerente de Marketing; Leandro Ribeiro, Analista de Marketing Sênior; Ricardo Toscano, Diretor Científico e Célio Netzel, CEO da DSP Biomedical. Na P3 Dental, em Porto Alegre-RS, contamos com a participação de Elias Hoffmann, Mestre em Engenharia Biomédica.
Segundo Eduardo Cavalli, o objetivo principal desta ação é sempre trazer para o dentista algo novo, que vai ajudá-lo no seu dia-a-dia no consultório e nos seus negócios, que vai lhe proporcionar uma melhora considerável na qualidade do seu trabalho e de seus pacientes. Vamos mostrar tendências de consumo e de mercado. E não tem como, neste contexto de abordagem, não falar sobre a Cirurgia Guiada.
Hoje em dia muito se fala em planejamento virtual e seus benefícios e resultados. Uma cirurgia mais rápida, sem incisões e com o mínimo de trauma para o paciente. Se o dentista vende esta ideia para o seu prospect as chances de se fechar um negócio é muito maior. Além dos assuntos serem de extrema relevância para o dentista, o que facilita muito a disseminação da informação é a plataforma no formato de Web conferência, no qual a comunicação é de uma via apenas, ou seja, somente uma pessoa se expressa e as outras assistem, (no caso da DSP e da P3 Dental, duas em áudio e uma respondendo as perguntas via chat). Hoje em dia as pessoas não tem mais tempo e não estão dispostas a mudar sua rotina, ou as vezes estão mas não podem. Com o Webinar nós levamos a informação e a interação sem grandes esforços para o expectador.
Entre os destaques da apresentação estão as guias cirúrgicas fabricadas pela P3 Dental, com detalhes exclusivos para o Sistema de Implantes da DSP Biomedical, sem a necessidade do uso de anilhas. Também foi apresentado o Kit Fitguide (chaves, conexões e instrumentais), concebido especificamente para Cirurgia Guiada, que trabalha com os implantes da plataforma Cone Morse Indexado Soulfit. Elias Hoffmann mostrou em tempo real como funciona um software de planejamento cirúrgico, baseado em imagens tomográficas, o implantodontista realiza o planejamento cirúrgico virtual e solicita a guia cirúrgica para a colocação de implantes dentários em seu paciente.
A média de público foi de 80 participantes, entre dentistas e implantodontistas. Como o tempo deste primeiro Webinar foi curto para o assunto (30 minutos), todas as dúvidas foram armazenadas e serão respondidas pela equipe posteriormente. A equipe da DSP Biomedical agradece a participação de todos e promete a realização de mais webinars com temas relevantes para o dentista.